Marvel vs. Capcom 3

03/01/2012 14:59

Muitos heróis, muitos vilões e muita diversão!

 

Um jogo divertido, repleto de personagens dos quadrinhos e dos games e com uma profundidade mais do que interessante! Seja com personagens já presentes em outros games da série, ou seja, com as novidades, seja com os heróis, ou com os vilões, Marvel vs. Capcom 3: Fate of two worlds reúne tudo de bom dos últimos games da série e mais!

O jogo consegue ser tão apelativo quando o último da série, o que fará com que você fique preso, jogando-o por horas! As batalhas ainda são travadas 3 contra 3, com uma imensidão de combos, personagens legais e muita pancadaria. As mecânicas básicas não são lá fantásticas, mas resolvem o problema. Os quatro botões principais de ataques sofreram uma modificação, de dois chutes e dois socos, para um conjunto que conta com ataques leves, médios, fortes e especiais, juntamente com as novidades, como botão que arremessa adversários aos céus, para combos, e outro para troca de personagens, ao invés de apertar soco e chute. O que aparenta ser bem familiar não será tão assim, tanto que se você já jogou um game da série antes, tenha certeza que você precisará reaprender alguns movimentos.

Agora, a maior mudança, que será percebida logo de cara é quantidade de personagens no elenco do game. Onde antes havia 56 personagens, em Marvel vs. Capcom 3 temos apenas 36, sendo quatro desses travados no início do jogo. E ainda falando de personagens, se o jogo tem mecânicas bem semelhantes, os personagens não. Até mesmo os poucos que estavam presentes em Marvel vs. Capcom 2 tem mudanças significativas. Cada um tem sua série de golpes e habilidades, mas são todos bem equilibrados, com estilos distintos e que farão com que você sempre queria usar um para cada tipo diferente de oponente. Até mesmo Dante, que inicialmente parece ser mais poderoso que todos, por causa de seu background de Devil May Cry, depois fica claro que também é tão equilibrado quanto os outros.

O bacana é que essa diversidade entre eles faz desse Marvel vs. Capcom, possivelmente o mais divertido da série! Quando você começa a ficar mestre com um deles, você começa a imaginar com quais outros personagens valeria a pena misturar as habilidades para combos mais legais, prova que os esforços dos desenvolvedores para ressuscitar a série não foram em vão e funcionaram! O jogo não é perfeito, fato! Mas tem os elementos certos para divertir qualquer fã de games de luta.

 

 

 

Tudo bem, comparando com o Marvel vs. Capcom 2 perdemos 20 personagens, mas foi realmente uma perda? Afinal, com esse conjunto atual você não consegue sentir um sentimento de repetição entre eles. Há algo novo nesse game que faz com que o jogo seja único, por mais que existam sim personagens que fazem falta como MegaMan, Vemon e Guile. E as mudanças não param apenas nos personagens, já que você pode mudar de personagens no meio de um combo aéreo! O jogo também introduz o X-Factor, que turbina a velocidade e força dos personagens. Parece ser um conceito antigo, mas aqui essa novidade cancela qualquer ataque, inclusive hyper combos, adicionando ainda mais criatividade a combos e defesas e táticas de luta. Mas, como tudo nesse jogo, você precisará de treino e tempo para pegar o macete.

E se você está pensando que a onda aqui é apertar a maior quantidade de botões o mais rápido possível, engana-se! Um jogador experiência detona um novato facilmente! Mesmo assim, a Capcom deu um jeito para que um novato não fique sentindo um abismo entre ele e um jogador mais experiente, chamado Simple Mode. Esse modo substitui os três primeiros botões básicos por um foco maior em habilidades especiais, assim, ao invés de ter três diferentes socos e chutes, você agora só tem um. Ao invés de memorizar uma série de comandos para dar um golpe especial, você apenas aperta um botão no direcional e um botão de ataque. Quer usar um hyper combo? Eles também estão em um botão. Mas essa “moleza” tem um preço! Grande parte dos personagens perdem o acesso a alguns de seus movimentos, incluindo alguns dos mais poderosos, que só seriam executados pelos movimentos certos.

Falando de outros modos, além do árcade e multiplayer básicos de qualquer jogo de luta, Marvel vs. Capcom 3: Fate of two worlds conta com um modo de treinos bem extensivo, perfeito para aprimorar suas técnicas, e uma tela de “licença” onde você poderá adicionar estatísticas como também poderá adicionar equipes rápidas, para uso rápido, sem ter que ficar escolhendo sempre aquele time que você tanto gosta. O jogo também conta com um modo multiplayer online, com partidas ranqueadas ou não, criação de lobbies, para você e seus amigos ou para estranhos ao redor do mundo também. Você também poderá receber desafios de jogadores ao redor do globo enquanto joga o modo árcade, bastando habilitar essa função, para que sua casa mais pareça um arcade, aonde qualquer pessoa chegaria, colocaria um crédito e jogaria contra você enquanto você tenta terminar o jogo! E incrivelmente o jogo praticamente não tem lag! Incrível, não?

Porém as qualidades aqui também podem ser os problemas. Os modos são bem interessantes, mas são poucos! Além do que já foi descrito acima, resta apenas um Mission Mode, onde você terá que desferir alguns golpes, combos e especiais e... É isso! Você não tem mais personagens extras para adquirir e nada como em Marvel vs. Capcom dois, afinal são 20 personagens a menos! O jogo também conta com uma galeria de arte, mas nada diferente ao ponto de se tornar interessante ou indispensável. Coisas simples como um modo espectador, roupas alternativas, modo time attack, customização de cores, fases bônus, estágios extras, modo survival, poderiam ter sido adições interessantes...

Mesmo assim, o jogo não desaponta! Marvel vs. Capcom 3 nos fez esperar por uma década, e no geral faz mais que um bom trabalho! O conceito é bem parecido com o de antes, porém com novidades suficientemente interessantes, gráficos de tirar o fôlego e muitos combos e possibilidades. Será fácil se perder por horas e horas em batalhas sozinho, com seus amigos ou online.


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 15/02/2011
Distribuída por: Capcom
Desenvolvida por: Capcom
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Teen (adolescente)
Nota: 8.8 / 10.0

Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota

 

FONTE : www.dicasdejogos.net.br